Um dia, como já era de se esperar, o mundo foi tomado por uma infestação de zumbis.
Alguns dizem que eles são pragas do apocalipse.
Outros que eles são uma mutação causada por uma bactéria norte-americana, criada para atacar a URSS na época da guerra fria e transformar os comunistas em decrépitas formas. Mais.
Ainda há aqueles que acreditam serem raças alienígenas no controle de seus corpos, para poder extinguir a raça humana e dominar o planeta.
Ah, têm ainda os paranóico-religiosos, que dizem brilhantemente que é obra do Capeta.
Mas introduções a parte, vamos onde um singular caso deu origem a uma reviravolta na praga dos zumbis no mundo.
Quando grande parte das cidades globais já estava enfrentando como podia os zumbis e outras já haviam se transformado completamente em cidades zumbis. Um grupo de famintos jovens zumbis vagavam em direção a lugar nenhum.
Então, deparam-se com uma "comunidade alternativa".
Lá as pessoas, com seus dreadlocks, cultivavam uma vida em harmonia com a natureza e com Jah.
Eram antimperialistas, anticonsumistas e anti-todaordem de progresso e controle autoritário, incluindo banhos diários, pois isso ia contra a fauna de bactérias e fungos que habitavam simbioticamente nossos corpos.
Os zumbis, se deparando com aquela paz e tranquilidade, pois ninguém corria deles, muito menos os atacavam.
Foram se aproximando devagar, prontos para sem muito trabalho consumirem os seus preciosos alimentos: Cérebros.
Chegando a uma roda - em que tocavam uma musica engraçada numa viola desafinada e passavam um cigarro artesanal de cheiro adocicado, que um deles chamou carinhosamente de "Maria Joana" - antes que iniciasse o ataque, já estavam com o cigarro na mão.
E Todos olhavam simpaticamente pros visitantes pra que continuassem o ritual e dessem um tapinha na Maria.
Então, sem muito pensar eles deram. E de repente tudo fez sentido!
Esse negócio de comer cérebros era algo que eles nunca tinham parado pra questionar. Era algo imposto desde que eles tinham nascido. Ninguém nunca parou pra pensar: “Pera ai, porque zumbis comem cérebros?”.
Despertaram! Viram que isso nao fazia sentido. Eles podiam conviver com os humanos sem precisar comer o cérebro deles. Eles podiam criar comunidades zumbis em harmonia com Jah, usarem dreadlocks, comer apenas vegetais!
E foi assim, que incrivelmente, meus caros, a história dos zumbis que normalmente contam teve uma reviravolta. Tendo Surgido ai, o primeiro movimento dissidente e pacifista entre os Zumbis: o "No Brain".
Se ainda nao os viram, ou ouviram falar, provavelmente encontrarão com eles num de seus acampamentos e até mesmo cidades isoladas, em estradas desertas ou no meio de alguma floresta.
Mas acreditem, isso também aconteceu!
Jah Bless!
and "No Brain"!